São Paulo, sexta-feira, 15 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MANIFESTAÇÃO

Moradores fecham acesso da marginal e confrontam PM

DO "AGORA"

Moradores de um conjunto habitacional Cingapura na região da ponte do Aricanduva (zona leste de São Paulo) fecharam as faixas locais da marginal Tietê, que dão acesso à avenida Governador Carvalho Pinto, no começo da noite de ontem.
O viaduto, no total, ficou interditado por mais de duas horas e foi liberado somente após as 21h.
Houve confronto entre policiais militares e moradores do conjunto. De acordo com a Polícia Militar, os moradores queimaram pneus e pedaços de madeira.
Três carros do Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar o fogo. Além disso, foram disparadas balas de borracha, mas ninguém se feriu ou foi detido.
O protesto teria sido motivado pelo assassinato de um dos moradores, ontem, durante confronto com policiais militares.
O comandante da operação, major Maçumoto, não confirmou a versão e disse não saber o motivo da manifestação. De acordo com os moradores, quase nenhum dos policiais envolvidos na operação usava no colete a tarjeta de identificação, com o seu nome.
Somada à liberação do rodízio de veículos -em decorrência da greve dos metroviários que aconteceu na manhã de ontem e fez que muita gente saísse de carro- a ação complicou ainda mais o trânsito na marginal. Aproximadamente às 20h30, havia pelo menos três quilômetros de lentidão.


Texto Anterior: Ladrões fazem arrastão em seis casas no Morumbi
Próximo Texto: Violência: Mãe e filha ficam reféns em Campinas por quase 7 horas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.