São Paulo, segunda-feira, 15 de junho de 2009 |
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A cidade é sua cidadesua@uol.com.br Leitor reclama da presença de caminhões em rua estreita DA REPORTAGEM LOCAL
Morador da rua sem saída
Cafeara, no Tucuruvi (zona
norte de São Paulo), o leitor
Fábio Luiz reclama que, apesar de a rua ser pequena, muitos caminhões de grande porte trafegam no local. Leitor: Gilson Nascimento Empresa: Oi Queixa: Conta que tentou aumentar a velocidade de sua conexão de internet, mas que foi informando da impossibilidade técnica na sua linha. Queixa-se de receber ligação promocional com oferta do serviço. Resposta: A Telemar, que responde pela Oi, afirma que já alterou a velocidade e confirmou a modificação com o cliente. Leitor: Aldineth Fernandes Lima Empresa: Saraiva Queixa: Terminava em 30 de abril o prazo de entrega dado pela Saraiva para o pedido que fez, afirma Lima. Conta também que já reclamou no SAC da empresa, mas que não recebeu nenhum esclarecimento sobre o caso. Resposta: A Saraiva disse que houve extravio da mercadoria, mas que o cliente já cancelou o pedido e que o estorno foi solicitado. Leitora: Erika Mizoguchi Empresa: Claro Queixa: "A operadora me vendeu celular e serviço de portabilidade no dia 6 de maio por R$ 499, que deveriam ser entregues em nove dias úteis", diz. Afirma, contudo, que o pedido foi cancelado sem sua solicitação. Resposta: A Claro afirmou que o pedido foi cancelado por uma anormalidade sistêmica. O estorno está sendo realizado. Leitora: Julia Wen Fan Chiang Empresa: Semp Toshiba Queixa: Leitora diz que enviou seu notebook para a assistência técnica há cerca de dois meses, mas a empresa não presta informações sobre o prazo de conserto. Resposta: A Semp Toshiba Informática diz que resolveu a situação em comum acordo com a cliente. Leitor: Renato Haddad Empresa: Submarino Queixa: Conta que comprou uma TV pelo Submarino e o aparelho logo apresentou problema. Enviado para a assistência técnica autorizada por sugestão da empresa, o produto não havia voltado 46 dias depois. Resposta: O Submarino diz que entrou em contato com o leitor e que o fornecedor irá efetuar a troca via assistência técnica. Leitor: Alexandre Palmieri Empresa: Nokia Queixa: Leitor diz que comprou um celular Nokia e o fone de ouvido veio com defeito. Ele enviou o fone para a assistência, mas a Nokia devolveu, pedindo também o celular para verificar o problema. Resposta: O cliente deve enviar o kit completo, com aparelho e fone, para que a empresa possa fazer testes, afirma a Nokia. Texto Anterior: Moacyr Scliar: O camundongo tenor Próximo Texto: Há 50 Anos Índice |
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