São Paulo, terça, 15 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procuradoria denuncia 54 réus da lista do bicho

da Sucursal do Rio

A Procuradoria Geral de Justiça do Rio enviou ontem ao Tribunal de Justiça as suas alegações finais sobre o chamado processo da lista do jogo do bicho, em que relata supostas propinas pagas a policiais e pede a condenação de 54 réus.
Pelas investigações da procuradoria, estaria tecnicamente comprovada a autenticidade de documentos contábeis apreendidos, em março de 94, em uma "fortaleza" do bicheiro Castor de Andrade, que morreu recentemente.
No relatório final da procuradoria, é listada uma série de telefonemas dados por bicheiros a ex-homens fortes da hierarquia da Polícia Civil. Todos os réus se defendem afirmando que são inocentes.
Em suas alegações finais, o subprocurador Luiz Maranhão pede à Justiça a condenação, por corrupção ativa, de cinco bicheiros. Por corrupção passiva, é pedida a condenação de 49 réus. Os réus podem pegar de um a oito anos de prisão.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.