São Paulo, terça-feira, 15 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desempregado confessa morte em roleta-russa

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

O desempregado Eduardo Clemente de Souza, 19, se entregou ontem à polícia e confessou ter disparado o tiro que matou o adolescente Fábio Fernando Toledo Medeiros, 15, durante uma brincadeira de roleta-russa em Bauru.
Segundo Souza, o tiro foi acidental. Foragido desde sábado, ele se entregou ontem de manhã, depois de escapar do flagrante, e responderá em liberdade a processo por homicídio culposo. Em caso de condenação, a pena pode chegar a três anos de prisão.
O crime aconteceu na última sexta-feira, em um campinho de futebol na periferia de Bauru (345 km a noroeste de São Paulo). A roleta-russa consiste em colocar uma bala no tambor do revólver, girá-lo, apontar a arma para a própria cabeça e apertar o gatilho.
De acordo com Souza, a idéia da brincadeira foi de Medeiros, que pegou a arma, colocou apenas uma bala no tambor e disparou. O tiro falhou. Ao entregar o revólver para Souza, teria havido o disparo acidental.


Texto Anterior: 4 morrem em incêndio em cadeia de PE
Próximo Texto: Panorâmica: Obras em 6 cadeias e delegacias da região de Ribeirão serão investigadas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.