São Paulo, quarta-feira, 15 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Creche errou ao entregar o bebê, diz secretaria

DA REPORTAGEM LOCAL

A creche municipal Benedito Costa Carvalho, na zona leste de São Paulo, não tinha autorização para entregar o bebê de um ano para T.A.S., que viria a sequestrá-lo, segundo a Secretaria Municipal da Assistência Social.
Leudiane Pantoja de Lima, a mãe da criança, diz que só ela, a avó, um primo e um tio estão autorizados a retirar Luana da creche.
De acordo com a secretaria, a funcionária que entregou a criança é experiente na função de auxiliar de desenvolvimento infantil, mas aparentemente errou.
A secretaria informou que a sequestradora ia com a mãe buscar o bebê frequentemente na creche. A mãe contesta a informação. Segundo ela, só uma vez T.A.S. foi à creche buscar Luana.
A secretaria decidiu instaurar uma averiguação sobre o caso, que deverá ser concluída em três dias.
A creche faz parte da rede municipal, mas é administrada por uma entidade conveniada: o Departamento de Assistência Social Promessa.
Dependendo do resultado da investigação, a prefeitura poderá tomar providências contra a entidade, mas não contra a funcionária que entregou o bebê sem autorização. Ela não pode ser punida porque tem contrato com a entidade conveniada; não é funcionária pública.
O caso do bebê sequestrado foi também encaminhado ao conselho tutelar da zona leste paulistana. O órgão já solicitou um parecer ao Ministério Público sobre a situação das duas adolescentes (a mãe e a sequestradora) e do bebê -todos têm menos de 18 anos.



Texto Anterior: Crianças do Brasil: T., 12, vai à creche e sequestra bebê de 1 ano
Próximo Texto: Dois menores participam de assalto em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.