UOL


São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TRÁFICO

Polícia procura traficante que guardava 4 toneladas de maconha em São Paulo
O departamento de narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de São Paulo apreendeu o maior carregamento de maconha de sua história no Estado. A carga de quatro toneladas da droga foi localizada anteontem à noite na região de Sapopemba, zona leste da capital paulista.
Quatro pessoas foram presas, entre elas dois paraguaios, Ovídio Martinez Barreto, 24, e Elio Balbino Ovelar Spinoza, 29, que estariam no país para acompanhar a entrega e receber o dinheiro da compra.
Segundo a polícia, a maconha estava dividida em pacotes menores, de 60 a 100 kg, pronta para ser redistribuída em pontos-de-venda da zona leste e do ABC. O dono da droga, segundo o Denarc, seria o traficante Ivanildo Canuto Soares, o Vando, hoje foragido, que começou no tráfico como "soldado", depois se transformou em gerente de "boca" na favela Elba (zona leste) e hoje dominaria uma rede de postos de distribuição na Grande São Paulo.
O carregamento apreendido foi avaliado em cerca de R$ 400 mil. A maconha teria saído do Paraguai (onde é plantada) e passado por Coronel Sapucaia e Ponta Porã (MS) antes de chegar em caminhão a São Paulo, segundo o delegado Ivaney Cayres de Souza, diretor do Denarc. A viagem dura de sete a dez dias. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Reconstituição: Sogro de juiz morto tenta agredir preso
Próximo Texto: Presídios: Agentes acham túnel de 20 m no Carandiru
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.