São Paulo, domingo, 15 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piauí pretende recuperar escolas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Piauí prepara um projeto para recuperar 11 escolas agrotécnicas que estão em estado precário de conservação. Em outro extremo, o Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica) do Paraná aguarda aval para se transformar na primeira universidade tecnológica do Brasil.
Esses dois casos retratam as desigualdades registradas atualmente na educação brasileira, inclusive na profissional.
"Temos escolas que foram construídas e equipadas para a educação profissional e hoje atendem alunos do ensino fundamental por falta de investimento", diz Maria Auxiliadora Alves, gerente de ensino profissional da Secretaria da Educação do Piauí.
Segundo a gerente, o Estado assinará nesta semana uma parceria com o governo federal para recuperar cinco unidades inacabadas, a um custo de R$ 1 milhão.
Já o Cefet do Paraná espera o envio ao Congresso de um projeto de lei transformando-o em universidade. A medida, segundo o diretor-geral do centro, Eden Januário Netto, ampliará o acesso a órgãos de pesquisa.

Texto Anterior: Educação: Ensino profissional será regulamentado
Próximo Texto: Reforma: Gastos com folha sobem na Câmara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.