São Paulo, sábado, 15 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MANIFESTAÇÃO

Protesto de 4 h tumultua o trânsito na avenida Paulista

DA REPORTAGEM LOCAL

Durante quase quatro horas, militantes do MST e da Força Sindical ocuparam faixas da avenida Paulista e tumultuaram o trânsito ontem.
Cerca de 600 pessoas, conforme a Polícia Militar (3.000, disseram os organizadores), participaram do ato. Reivindicavam a redução da jornada semanal de trabalho, dentre outros temas.
Por volta das 12h, quando a CET registrou maior movimento na região, o trânsito na cidade atingiu 89 km de lentidão -no horário, geralmente há entre 45 e 65 km.
No entanto, a companhia não soube informar se havia relação entre o aumento da lentidão e a manifestação.
Na Paulista, o protesto, que teve início por volta das 10h, causou um congestionamento de quase 1 km, segundo a CET. O trânsito só melhorou após as 16h30, quase duas horas após os manifestantes deixarem a via.
Em 2008, a Justiça proibiu o sindicato de professores estaduais de fazer protestos na Paulista. O ato de ontem não era proibido, desde que a CET tivesse sido informada e houvesse "bom senso", diz o promotor José Carlos de Freitas. A CET não soube informar se foi comunicada.


Texto Anterior: Cidade de São Paulo registra umidade igual à do Saara
Próximo Texto: Plano médico de empresa volta a exigir carência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.