São Paulo, terça-feira, 15 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Usuários reclamam de novo posto do Detran em SP

Unidade no Bom Retiro não tem estacionamento nem acesso para deficientes

No antigo prédio, ao lado do Ibirapuera, onde órgão ficou por 50 anos, serão feitas até o fim do ano a lacração e a vistoria de veículos

DA REPORTAGEM LOCAL

Intensa movimentação e reclamações de usuários marcaram o primeiro dia de funcionamento do novo posto de atendimento do Detran, localizado no Bom Retiro (região central de São Paulo).
Desde ontem, os principais serviços do órgão mudaram de endereço, saíram do prédio ao lado do parque Ibirapuera (região sul) e passaram para a antiga sede da Subprefeitura da Sé na avenida do Estado.
Alguns serviços, agora, são feitos na sede administrativa da instituição, na rua Boa Vista. No antigo prédio, onde o Detran funcionou por 50 anos, serão realizadas até o fim do ano a lacração e a vistoria de veículos.
Ontem, alguns usuários reclamavam da falta de informação e da demora no atendimento na sede do Bom Retiro-que recebeu cerca de 15 mil pessoas, a mesma média registrada no antigo imóvel, diz o Detran.
"Eu não sabia que o prédio tinha mudado para cá. Fiquei mais de 40 minutos na fila e não consegui resolver meu problema", disse o assistente comercial Anísio Silva, que foi até o local tentar fazer o licenciamento de seu carro.
A falta de estacionamento e de acessos para cadeirantes (no prédio de três andares não há elevadores ou rampas) foram outros problemas encontrados pela Folha ontem à tarde.
"Para chegar de carro é péssimo. Não tem nem onde parar", afirmou a despachante Marisa Rodrigues.
A assessoria do Detran informou que 500 vagas de estacionamento devem ser construídas no prédio e que um elevador já está sendo instalado.

Descentralização
As mudanças fazem parte do plano de descentralização do Detran. Até o fim do ano, dois novos postos devem ser inaugurados, um no shopping Aricanduva (região leste) e outro no Interlagos (região sul).
Há planos para criar novos postos nas regiões norte e oeste, mas os locais ainda não foram definidos. (AFONSO BENITES)


Texto Anterior: Uso de celular é proibido em escolas municipais
Próximo Texto: Prefeito confirma que tarifa de ônibus terá reajuste em janeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.