São Paulo, terça-feira, 15 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SANTA CATARINA

Número de afetados pelo mau tempo sobe para 200 mil

DA AGÊNCIA FOLHA

O número de habitantes afetados pelos temporais da semana passada em Santa Catarina chega a 200 mil, segundo a Defesa Civil do Estado.
São 68 municípios em situação de emergência e 12 mil pessoas fora de suas casas. Com a trégua dada pela chuva ontem, o nível de rios que estavam transbordando baixou.
O rio Araranguá, que chegou a ficar 3,14 metros acima do nível normal no domingo, estava ontem a 1,85 metro.
O tráfego nas estradas que estavam bloqueadas por causa do transbordamento dos rios foi normalizado ontem.
Também ontem, o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) sobrevoou áreas atingidas no oeste catarinense. O Estado pediu verba de R$ 26 milhões ao governo federal para realizar um plano de trabalho emergencial.
Segundo o Centro de Informações de Hidrometeorologia do Estado, o tempo fica estável até amanhã. Depois, uma frente fria pode provocar chuva, granizo e ventos fortes.
No Rio Grande do Sul, chega a 11 o número de cidades em situação de emergência. Há 4.285 pessoas desabrigadas ou desalojadas.


Texto Anterior: Campinas: Furtados 60 palmtops que seriam usados no Censo 2010
Próximo Texto: Bahia gasta só 21% da verba para polícia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.