São Paulo, terça-feira, 15 de setembro de 2009

Texto Anterior | Índice

RIO

Em 1 mês, 608 livros somem de biblioteca

DA SUCURSAL DO RIO

Em cerca de um mês, 608 livros sumiram da biblioteca da Escola Superior de Desenho Industrial, unidade da Uerj, na Lapa (centro do Rio).
O número corresponde a 10% do acervo de aproximadamente 6.000 livros da biblioteca, que reúne obras de referência em design e esteve fechada desde julho, quando o furto foi constatado, até ontem.
A lista das obras furtadas não foi divulgada, mas, segundo funcionários, são de interesse geral, como filosofia. Mais de mil desses livros ficavam na estante mais próxima da saída.
Entre as obras desaparecidas não há nenhuma com valor comercial considerável, diz o diretor da Esdi, Rodolfo Capeto.
Qualquer pessoa pode entrar na biblioteca, mas só alunos, professores e demais funcionários da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) conseguem retirar livros.
Segundo a bibliotecária Norma da Silva Martins, responsável pelo local, esse é o maior furto de livros já registrado nas 22 bibliotecas mantidas pela Uerj


Texto Anterior: Sequestro: Menor mantém quatro reféns em creche de Santos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.