São Paulo, terça-feira, 15 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEQUESTRO

Menor mantém quatro reféns em creche de Santos

EUGÊNIO MARTINS JÚNIOR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Após seis horas de negociação, o menor que manteve quatro pessoas reféns em uma creche em Santos, litoral de São Paulo, resolveu se entregar a polícia. Ninguém ficou ferido.
O sequestro começou às 9h30 de ontem, quando o jovem invadiu a creche Estrela de Luz, no bairro Estuário, e rendeu Marília dos Santos Jesus, 46, sua ex-companheira e cozinheira da entidade. Segundo a polícia, a invasão foi motivada por ciúmes, pois Marilia havia terminado o namoro na noite de sábado.
Além da cozinheira, uma coordenadora pedagógica, uma monitora e uma menina de 12 anos ficaram no cativeiro. A menina foi libertada às 11h30 sem ferimentos. Cerca de 70 crianças que estavam na creche foram retiradas pelos funcionários. As crianças foram levadas para casa em um ônibus da própria creche.
O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Santos, o coronel Armando Bezerra Leite, disse que as negociações começaram após a chegada do primeiro policial no local. A negociação contou com o auxílio do Gate. O promotor da Infância e da Juventude, Carlos Alberto Carmello Júnior, foi chamado a pedido do menor.
Depois de libertadas, as vítimas foram atendidas no Pronto Socorro Central. O menor foi encaminhado à Delegacia da Infância e da Juventude.


Texto Anterior: Alunos dizem ter ficado nus em revista policial
Próximo Texto: Rio: Em 1 mês, 608 livros somem de biblioteca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.