São Paulo, Sexta-feira, 15 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outros secretários foram denunciados

do Banco de Dados

Não é a primeira vez que um secretário do prefeito Celso Pitta (PTN) é denunciado por irregularidades logo na posse.
Em março deste ano, André de Fazio (Vias Públicas) e Antonio Márcio Meira Ribeiro (Serviços e Obras) assumiram sob acusações de improbidade administrativa.
Ribeiro, ex-presidente do Dersa e ex-secretário de Estado dos Transportes no governo Fleury, responde por seis ações cíveis movidas pelo Ministério Público.
Uma das ações, com um valor de R$ 98,7 milhões, refere-se à contratação de funcionários, sem concurso público, para trabalhar nos pedágios de estradas.
Dois meses depois da posse, Ribeiro pediu demissão.
Fazio teve as contas rejeitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) por oito irregularidades detectadas durante sua primeira gestão na presidência do Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia). Ele permanece no cargo.
Ribeiro e Fazio foram nomeados após o afastamento do ex-secretário Alfredo Mário Savelli, que acumulava as duas pastas e deixou o cargo após ser denunciado à Justiça por formação de quadrilha, prevaricação e concussão.


Texto Anterior: Pitta diz que Abreu foi recomendado
Próximo Texto: Governistas apontam falha de Pitta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.