São Paulo, Sexta-feira, 15 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governistas apontam falha de Pitta

da Reportagem Local

Para parte dos vereadores que apóiam Celso Pitta (PTN) na Câmara, o episódio da prisão de um secretário no dia de sua posse ocorreu devido a uma "falha" do próprio prefeito.
Vereadores ouvidos pela Folha disseram que a escolha que Pitta fez deveria ter envolvido uma decisão criteriosa para evitar o episódio
de ontem.
Em um comunicado divulgado à imprensa ontem, Pitta informou que o nome de Marco Aurélio de Oliveira Abreu foi sugerido pelo presidente nacional do PTN, Dorival de Abreu.
O PTN é o novo partido de Pitta. Dorival de Abreu é pai do secretário nomeado pelo prefeito.
A "falha" apontada por parte dos vereadores governistas não foi encontrada pelo ex-líder do prefeito na Câmara Paulo Frange (PTB). "O prefeito precisa se entender perseguido", disse o parlamentar, que considera a prisão de ontem um "ato político".
Para Frange, os próximos secretários que assumirem cargos na prefeitura vão ter que aceitar o convite sabendo que "vão ter a vida vasculhada". "Eles vão ter que pensar muito porque vão estar marcados para a morte", disse o petebista.


Texto Anterior: Outros secretários foram denunciados
Próximo Texto: Violência: Guilherme de Pádua ganha a liberdade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.