UOL


São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Leitor se queixa do Hospital do Mandaqui

O jornalista Orlando Maretti declara que o pronto-socorro do Hospital do Mandaqui foi transformado em ambulatório, onde se amontoam doentes em macas e em péssimas condições de higiene. "O piso é sujo, vêem-se manchas de sangue e restos de curativos em recipientes de lixo aberto. Não existem salas de espera, e os banheiros espantam pelo mau cheiro e pela carência de higiene." O leitor diz que muitos prédios encontram-se em péssimas condições de conservação e que alguns exibem faixas de "interditado". "Ainda assim, observamos o funcionamento do Laboratório de Análises Clínicas e o Ambulatório de Especialidades."

Resposta - A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informa que o pronto-socorro do hospital não foi transformado em ambulatório e que, por se tratar de um setor de emergência, não há como evitar que sangue dos pacientes respinguem no chão.
Segundo a secretaria, os banheiros estão em perfeitas condições de higiene e o laboratório e o ambulatório citados estão perfeitamente equipados, não mantendo nenhuma relação com o prédio interditado, o qual se refere ao antigo Instituto de Pneumologia, desativado há mais de dez anos e o qual abrigará o Centro de Referência do Idoso.
(FERNANDA NAGATOMI, DA REPORTAGEM LOCAL)

Veja mais casos em
www.folha.com.br/acidadeesua


Texto Anterior: Urbanidade: Vida "loca"
Próximo Texto: Limpeza: Comerciante pede limpeza de córrego
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.