São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERNAMBUCO

Bebê de 13 dias é morto por 3 cães boxer

DA AGÊNCIA FOLHA

Um bebê com 13 dias de vida foi atacado e morto por três cachorros da raça boxer no final da tarde de anteontem, em Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana de Recife (PE).
A vítima, Milena Beatriz da Silva Amaral, dormia em um colchão no terraço de sua casa, no distrito de Mangueirinhas, periferia da cidade. Os cães, criados por um vizinho, pularam o muro e avançaram em direção à criança. Ela foi arrastada por 30 metros e abandonada em um matagal.
Moradores da comunidade socorreram o bebê e o levaram ainda com vida para o hospital Mendo Sampaio, onde morreu em seguida. A menina sofreu parada cardiorrespiratória em consequência dos ferimentos. Teve parte do tórax dilacerado pelas mordidas e apresentava hemorragia.
Revoltados, vizinhos da vítima pretendiam matar os cachorros, mas foram contidos pela polícia. O dono dos cães, Francisco Alberto de Souza, não estava em casa no momento do ataque.
Ouvido ontem pelo delegado da Polícia Civil de Cabo de Santo Agostinho, Sérgio Moreira, Souza disse que os animais que cria são "dóceis" e atribuiu a morte do bebê a uma "fatalidade".
Segundo o delegado, Souza foi liberado mas poderá ser indiciado se o inquérito concluir que ele negligenciou a segurança por não manter os cachorros presos. Souza quer saber também por que a menina foi deixada só.


Texto Anterior: Trânsito: Nova regra sobre multas começa a valer hoje
Próximo Texto: Administração: Promotoria vai investigar repasse a viações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.