São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 2002

Texto Anterior | Índice

Marta nomeia Maurício Faria para o TCM

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita Marta Suplicy (PT) anunciou ontem à noite, por meio de nota oficial, a nomeação do presidente da Emurb, Maurício Faria, para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Município, ocupada hoje, provisoriamente, por Mariana Barbosa.
A indicação de um membro do Executivo para o TCM contraria posicionamento antigo do PT, de não nomear homens de confiança da administração para um órgão que tem por função fiscalizá-la.
Além disso, a nomeação de Faria indica o reforço do tribunal, cuja extinção é defendida pelos vereadores da base governista. No relatório da CPI do TCM, concluído há um ano, foram apontadas diversas irregularidades na instituição, como gastos excessivos.
A indicação de Faria deverá ser definitiva. Ele ocupará a vaga de Walter Abrahão, aposentado desde janeiro do ano passado. Desde então, Marta vem nomeando conselheiros provisórios, tirados de uma lista feita pelo próprio tribunal, da qual o presidente da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização) não consta.
"Para mim, é uma surpresa ela [a prefeita] não ter combinado nada com a bancada. Ainda mais para o tribunal", afirmou o vereador Vicente Cândido (PT), relator da CPI do TCM.
O presidente da Câmara, vereador José Eduardo Martins Cardozo (PT), disse que desconhecia a nomeação e que preferia não julgar contradições. "O Maurício Faria é uma pessoa respeitável. A prefeita está no seu direito."
Faria ocupa a presidência da Emurb desde o início da gestão Marta. Foi vereador duas vezes por São Paulo e trabalhou na administração Celso Daniel (PT), em Santo André. Para ele, a indicação de seu nome demonstra um desejo da prefeitura de aperfeiçoar o tribunal.
A Folha não conseguiu localizar ninguém da Secretaria de Comunicação, ontem, devido ao horário em que a nota chegou à redação (por volta das 19h).


Texto Anterior: Administração: Promotoria vai investigar repasse a viações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.