São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CET irá lançar selo de qualidade para empresas de motofrete de SP

Segundo companhia, certificado visa proteger integridade física dos motoqueiros

DA REPORTAGEM LOCAL

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai lançar no próximo dia 29 um selo de qualidade para empresas de motofrete.
Segundo a companhia, o certificado visa proteger a integridade física dos motoboys, uma vez que deverá ser dado somente às empresas que conseguirem reduzir o número de acidentes de seus funcionários.
Em média, um motociclista morre por dia no trânsito da capital. Outros 25 sofrem algum tipo de lesão ou fratura em decorrência de acidentes.
O lançamento oficial do selo de qualidade será às 15h no auditório do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas, em São Paulo -um dos prontos-socorros da cidade que mais atendem aos motociclistas machucados.
Para adquirir o selo da CET, que não será obrigatório, a empresa interessada terá de seguir normas de conduta, principalmente aquelas ligadas às questões sobre a segurança no trânsito. Também estão previstas auditorias permanentes nas empresas de motofrete.
A validade do certificado será de um ano, com possibilidade de renovação pelo mesmo período. Oficialmente, a CET confirma o lançamento do selo, mas não fornece mais detalhes. Informa que a imprensa será informada disso em breve.
Apesar de ainda ser um projeto, alguns setores empresariais já demonstraram interesse em utilizar apenas serviços de transporte que venham a ter esse selo. É o caso da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), Natura, Instituto Ethos, Federação do Comércio, Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) e Correios.


Texto Anterior: Lembo autoriza pedágios no Rodoanel
Próximo Texto: Kassab discute reajuste dos ônibus em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.