São Paulo, sábado, 15 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Atingida por temporal, casa desaba e garota de 7 anos morre

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ONLINE, NO RIO

Uma menina de sete anos morreu quinta à noite após um desabamento provocado pela chuva que atingiu o Rio até a manhã de ontem. No período, segundo a Defesa Civil, choveu o equivalente a seis dias no Estado e 22 pessoas ficaram desabrigadas.
Isabela Vieira Ferreira morreu soterrada dentro de casa, em Volta Redonda (sul fluminense), após o imóvel ser atingido por um deslizamento de terra. A menina ficou embaixo dos escombros e chegou a ser resgatada, mas não resistiu aos ferimentos. A mãe da Isabela, Josiane Vieira, 31, também foi atingida, mas não sofreu ferimentos graves, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Em Petrópolis, Vera Lúcia Tostes Emmel, 53, e o filho Alex Tostes, 19, foram soterrados após uma barragem atingir a casa deles. Eles sofreram apenas escoriações.

Sul
Em Santa Catarina, a chuva deixou cinco cidades em situação de emergência e 450 desabrigados, segundo a Defesa Civil. O município de Itapoá está isolado. Também decretaram situação de emergência as cidades de Benedito Novo, Guaramirim, Presidente Castelo Branco e Rio dos Cedros.
O último balanço disponível, das 13h, informava que 160 pessoas estavam desabrigadas em Itapoá, oito em Joinville e 280 em Blumenau. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para hoje Santa Catarina é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas. A temperatura máxima prevista é de 29 C.


Texto Anterior: Presos traficantes acusados de monitorar polícia
Próximo Texto: Catadores temem futuro após fim de aterro no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.