São Paulo, domingo, 15 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Modelo sofre efeitos do salto em feira

especial para a Folha

A modelo Alessandra Faria, 20, é mais um exemplo do que o uso prolongado de sapatos altos e apertados pode provocar.
A modelo encerrou, no último domingo, 11 dias seguidos de trabalho de oito horas diárias no Salão do Automóvel, no Anhembi, em São Paulo.
"Passei praticamente o tempo todo em pé, calçando sapatos de salto alto (7 cm) que deixavam os dedinhos meio esmagados. Foi muito incômodo", diz.
A própria Alessandra reconhece que já usou calçado pior. "Dessa vez os sapatos até que eram "light', não tinham salto tão alto assim. O problema é que tinham uma fôrma mínima, estreitinha."
Alessandra, que também é estudante de relações públicas, diz que participa de eventos, desfiles e fotos que, muitas vezes, exigem sapatos ainda mais desconfortáveis dos que os calçados dessa vez.
A modelo diz que começou a sentir dor nas pernas já no segundo ou terceiro dia de trabalho. "O salão terminou há quase uma semana e ainda hoje tenho desconforto nas pernas e não sinto direito os dedos. Espero que fique melhor para o próximo trabalho." (JB)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.