São Paulo, quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRISTE ROTINA

Ao menos 30 barracos na zona norte ficaram destruídos ontem

Favela tem 2º incêndio na semana

DO "AGORA"

Pelo menos 30 barracos da favela Parque Novo Mundo, na zona norte de São Paulo, foram destruídos no início da noite de ontem por causa de um incêndio. O fogo, que durou mais de 2 horas, não deixou feridos. Até as 22h30 de ontem, 132 desabrigados haviam sido cadastrados.
Esse é o segundo incêndio nesta semana na mesma favela. Na segunda-feira, outros 27 barracos foram destruídos.
A prefeitura ofereceu albergues municipais aos desabrigados de ontem, mas todos preferiram ir para a casa de amigos e parentes com os colchões e cobertores que foram distribuídos.
Revoltados com a tragédia, um grupo de 20 moradores da favela atacou um veículo Blazer da TV Record. Com paus e pedras, os agressores destruíram os vidros traseiro e lateral do carro.
Durante o incêndio, os moradores correram para salvar o que podiam. Muitos carregavam geladeiras e máquinas de lavar roupa nas costas. O gerente administrativo Cláudio Tiago da Silva, 30, foi um deles. "Tirei de casa os documentos, fogão, estante da sala e a geladeira. O resto ficou."


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Trânsito: Serra faz contrato para reestudar rodízio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.