São Paulo, sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uma mulher morre e mais de 20 ficam feridos em dois acidentes

ESTÊVÃO BERTONI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Apenas quatro quarteirões separaram dois acidentes envolvendo ônibus e microônibus na tarde de ontem, na Saúde (zona sul), que deixaram uma pessoa morta e mais de 20 feridas. Na av. do Cursino, a auxiliar de creche Gilda Gomes Teixeira, 43, morreu após um ônibus perder o controle e arrastar o microônibus onde ela estava.
O ônibus, da linha Jardim Celeste-Parque Dom Pedro, acabou entrando no muro do Zoológico de São Paulo.
Segundo o delegado Roque Randal Fodra, do 83º Distrito Policial, 20 pessoas ficaram feridas. Elas foram encaminhadas para os hospitais Heliópolis, Sabóia e São Paulo.
Moradores da região disseram que, no momento da batida, o asfalto estava molhado por causa da chuva.
Já na av. Padre Arlindo Vieira, um ônibus bateu em um microônibus parado e derrubou o muro de um condomínio. Segundo a PM, quatro pessoas ficaram levemente feridas.

Limitador de velocidade
O diretor de operações da SPTrans, Stanislav Feriancic, afirmou que hoje deve ser anunciado o prazo para que as empresas de transporte instalem em toda frota um limitador de velocidade, que impedirá que ônibus e microônibus ultrapassem 60 km/h.
Uma portaria da Secretaria Municipal de Transportes, prevista para ser publicada hoje no Diário Oficial, vai estipular que empresas suspendam motoristas envolvidos em acidentes. Eles só poderão voltar ao trabalho após novo curso de direção defensiva e apresentação de exame psicotécnico e atestado de sanidade mental.


Texto Anterior: Dado não inclui o trauma nem o tempo no trânsito
Próximo Texto: 25% das praias de SC estão impróprias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.