São Paulo, sábado, 15 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AGRESSÃO

Jovens são detidos após apedrejar morador de rua

DA FOLHA RIBEIRÃO

Três jovens de classe média foram detidos na madrugada de ontem após agredir com pedradas e pauladas um morador de rua que dormia na praça da Catedral, no centro de Franca (400 km de São Paulo).
"Prefiro ele preso, pelo menos assim sei onde ele está e paro de sofrer", disse o pai de um dos adolescentes, de 17 anos, que é advogado.
Os outros rapazes detidos têm 14 e 16 anos.
Paulo Henrique Farah, 35, teve ferimentos nos braços, na cabeça e no peito. As agressões só pararam porque policiais militares passaram pela praça e detiveram os garotos e socorreram o morador de rua.
Na delegacia de Franca, os agressores tentaram se justificar dizendo que, durante o dia, viram o mendigo tentar agarrar uma criança.
"São adolescentes de classe média. As famílias são estabilizadas, mas eles sempre dão problema. Eles mexem com drogas. Nosso medo é que aconteça aqui o que ocorreu em Brasília: que coloquem fogo em algum morador de rua", disse o delegado Benedito Quiodeto.
A mãe do adolescente de 16 anos disse que o filho confessou a agressão.
"Ele me confirmou que fez mesmo e depois ficou quieto. Foi por causa das drogas que ele fez isto", afirmou.
"Desde que ele começou a usar drogas há dois anos, ele mudou. Sem isso, não bateria em ninguém. Não sei mais o que fazer. Coloquei meu filho na mão de Deus e da Justiça. Eu já fiz o que podia."
(JUCIMARA DE PAUDA)


Texto Anterior: Criminalidade: Em menos de 1 mês, quadrilha assalta 21 pessoas na marginal
Próximo Texto: Tráfico circula mesmo com Exército no morro da Providência, no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.