São Paulo, sexta, 16 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIDA LONGA
Equipe de Jatene cuida do caso
Mulher de 126 anos é internada no Incor

e da Reportagem Local

A mulher mais velha do Brasil, a ex-escrava Maria do Carmo Jerônimo, 126, chegou ontem de avião a São Paulo para fazer exames no Incor (Instituto do Coração). Ela será avaliada pela equipe médica do ex-ministro Adib Jatene.
A ex-escrava, que mora há 55 anos em Itajubá (MG), sofreu um derrame no dia 25 de outubro do ano passado e entrou em coma, pouco depois de conhecer o papa João Paulo 2º.
Ela saiu do coma, mas o derrame deixou paralisado o lado direito de seu corpo e a impede de falar. Ao chegar ao Incor, ela carregava um pato de pelúcia na mão esquerda. "Ela fica apertando o pato e, com isso, exercita a mão", afirmou Bernadete Bernardo Guimarães, 38, que cuida da ex-escrava.
"A medicina diz que uma pessoa pode viver 125 anos. Ela já provou que podemos mais", disse Jatene.
Às 18h, o hospital divulgou um boletim médico dizendo que as valvas cardíacas e a função ventricular de Maria do Carmo estão normais. Segundo o boletim, o hospital aguarda outros exames.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.