São Paulo, sexta, 16 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal cita nova lei de transplante

de Nova York

A mudança na legislação brasileira sobre doação de órgãos foi assunto de reportagem publicada com destaque ontem pelo jornal "The New York Times".
Segundo o jornal norte-americano, desde o dia 1º de janeiro os pacientes que aguardam um transplante há mais de cinco anos têm mais chances de conseguir a doação ainda neste ano. De acordo com a nova lei, todos os maiores de 21 anos se tornam doadores em potencial.
Ainda de acordo com a reportagem do "Times", apesar de trazer benefícios para os pacientes, a mudança na legislação está gerando dúvidas entre a população. Segundo a reportagem, os brasileiros temem que órgãos possam ser retirados sem permissão ou mesmo sem a comprovação final de morte cerebral.
O "The New York Times" também afirma que, em algumas cidades brasileiras, boa parte da população se recusou a ser um doador em potencial.
(CLÁUDIA PIRES)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.