São Paulo, sexta, 16 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Água de carros-pipa estava contaminada

FAUSTO SIQUEIRA
da Agência Folha, em Santos

A Prefeitura de Praia Grande (SP) divulgou ontem os resultados de análises de quatro amostras de água de caminhões-pipa que venderam água clandestinamente na cidade durante o feriado prolongado de Ano Novo.
As análises, realizadas pelo Instituto Adolfo Lutz, da Secretaria Estadual da Saúde, indicaram a presença de coliformes fecais nas amostras.
Segundo a prefeitura, a água analisada estava em oito caminhões que foram flagrados no dia 31 recolhendo água de um riacho que recebe descargas de esgoto.
O consumo de água contaminada por coliformes fecais pode provocar doenças como diarréia, verminose e hepatite. Praia Grande foi a cidade mais prejudicada pela falta d'água que atingiu a Baixada Santista durante o feriado.
A prefeitura registrou boletim de ocorrência na delegacia de polícia da cidade contra os proprietários dos caminhões, acusados de crime contra a economia popular. No total, a prefeitura apreendeu durante o feriado 40 caminhões clandestinos, a maioria de empresas do ABCD e de São Paulo. Nenhum deles possuía licença municipal para a comercialização.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.