São Paulo, sexta-feira, 16 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

AVIAÇÃO

Organização contesta a resposta do DAC
A Oaci (Organização da Aviação Civil Internacional) contestou a informação de que tenha publicado um novo relatório, em novembro de 2003, apontando a melhoria do Brasil na área de vigilância e segurança de vôo, como informou anteontem o DAC (Departamento de Aviação Civil).
O último relatório da Oaci é de agosto. O documento, ao qual a Folha teve acesso, mostra que o DAC não cumpriu 22 das 36 recomendações de uma auditoria de segurança realizada pela entidade em 2000.
Em resposta, o DAC disse que as pendências haviam caído de 22 para sete. A informação estaria num novo relatório, publicado em novembro.
"Não foi feito nada no Brasil em novembro", disse Danny Chagnon, assessor de imprensa da Oaci, por telefone, de Montréal, no Canadá.
O DAC reconheceu que não houve publicação de novo relatório em novembro. "A visita foi em junho. Novembro foi a data da emissão do relatório com os resultados." O relatório, porém, tem 22 pendências. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Quatro são assassinados em região controlada pelo Terceiro Comando
Próximo Texto: Polícia: Pai de rapaz que perdeu braço agride skinhead
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.