São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comerciante estréia biquíni e "corpo novo"

DA REPORTAGEM LOCAL

Neste verão, a comerciante paulista Aparecida de Cássia Cunha Poço, 39, estreou não só o biquíni novo mas também um corpo mais modelado. De a maio a agosto do ano passado, ela se submeteu a três sessões de hidrolipoaspiração em uma clínica estética na zona sul de São Paulo.
Cássia decidiu aspirar as gordurinhas depois de ver os resultados da cirurgia feita pela filha Camila, 21. Ela afirma que a lipo era um sonho antigo, sempre adiado pelo fato de não suportar a idéia de se internar em um hospital e tomar anestesia peridural ou geral. "Fiz a hidrolipo na hora do almoço, sai da clínica dirigindo e fui trabalhar", conta a comerciante.
Segundo o médico Alexander Gomes de Azevedo, 99% dos seus pacientes não fariam a hidrolipoaspiração se tivessem que tomar anestesia peridural ou geral. "Eles preferem fazer mais sessões, ficar acordado e acompanhar todo o procedimento", diz.
Para o cirurgião plástico Ithamar Stocchero, é perfeitamente possível fazer a hidrolipo fora de hospitais, desde que "em local adequado [área cirúrgica isolada e esterilizada e com equipamentos de ressuscitação] e com um profissional confiável".
Para ele, esse tipo de anestesia pode ser feito apenas quando a área a ser lipoaspirada for muito pequena. "Se a pessoa só quer tirar o culote, tudo bem. Mas, em geral, existem várias áreas do corpo a serem modeladas", explica.
O pós-operatório da hidrolipo demanda cuidados parecidos com os da lipoaspiração tradicional: repouso de, no mínimo, dez horas, uso de cinta modeladora e, ao menos, dez sessões de drenagem linfática para eliminar edemas. É desaconselhável tomar sol até desaparecer a última mancha.


Texto Anterior: Saúde: Técnica causa menos dor em lipoaspiração
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.