São Paulo, quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RECIFE

Família acusa PMs de espancar e matar menino

DA AGÊNCIA FOLHA

Um adolescente de 13 anos morreu no domingo em uma festa de pré-Carnaval em Recife (PE) depois de, segundo a família, receber golpes de cassetetes e ser jogado ao chão por policiais militares. Uma queixa foi apresentada ontem na Corregedoria Geral da Secretaria da Defesa Social do Estado.
Denis Henrique dos Santos estava com familiares na festa do bloco Forte Folia. Em depoimento à polícia, a irmã do garoto, Ana Cláudia dos Santos, 23, disse que sete policiais do 13º Batalhão tentavam conter uma briga e começaram a bater no adolescente com cassetetes, apesar de ele não fazer parte da confusão. Após as agressões, segundo o depoimento, ele foi jogado no chão pelos policiais e bateu a cabeça na calçada.
O adolescente foi levado ao hospital Getúlio Vargas, aonde já chegou morto.
A PM informou que instaurou procedimento administrativo para apurar se a ação dos policiais provocou a morte do menino e para identificar os suspeitos.


Texto Anterior: Unicamp: Professores vêem problema em prova de física
Próximo Texto: Congonhas: SP terá túnel que liga avenida e aeroporto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.