São Paulo, sábado, 16 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Índice

Bilhete único começa a valer no Rio no dia 1º de fevereiro

Benefício abrange região metropolitana, mas não deslocamentos na capital

DA SUCURSAL DO RIO

O bilhete único da região metropolitana do Rio começa a valer no dia 1º de fevereiro. A Secretaria Estadual de Transportes informou ontem que cada passageiro terá direito a um cartão, que será gratuito, e deverá fornecer o CPF no cadastramento, que começa dia 18.
Ônibus, trem, metrô, barcas e vans legalizadas de 20 cidades, incluindo a capital, adotarão o bilhete, que vai beneficiar 1,5 milhão de pessoas.
Com um tempo de duas horas para integração, os passageiros poderão pegar até duas conduções pagando R$ 4,40, desde que uma delas faça um trecho intermunicipal. Por dia, o bilhete poderá ser usado duas vezes, totalizando quatro viagens. Os deslocamentos no transporte público municipal, no entanto, não serão beneficiados. Dentro da cidade, quem pega duas ou três conduções continuará pagando o mesmo.
Em São Paulo, o bilhete único vale para integrações na capital por um período de três horas entre ônibus, metrô e trens da CPTM (Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos). O benefício vale ainda em trens da CPTM em 21 cidades da região metropolitana.


Texto Anterior: Rebelião em prisão no PR deixa 5 mortos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.