São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AEROPORTOS

Às vésperas do Carnaval, 30% dos vôos registram atrasos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA REDAÇÃO

A dois dias do início do Carnaval, os aeroportos do país registravam ontem atraso com mais de 30 minutos em 29,8% dos vôos, conforme informação divulgada pela Infraero (estatal que administra os principais aeroportos do país).
De 1.465 previstos para ontem, 436 estavam com um atraso acima de 30 minutos e 267 com atraso maior que 45 minutos até 21h45.
Ontem, em São Paulo, representantes da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) estiveram reunidos com técnicos das principais companhias aéreas brasileiras.
A reunião tratou de medidas a serem tomadas durante o Carnaval para tentar evitar que os aeroportos voltem a viver situações de caos.
Foi proposta a criação imediata de um grupo de estudo para aperfeiçoar a comunicação na saguão de embarque do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Uma das principais reclamações dos passageiros nos dias em que houve atrasos foi a falta de informação por parte das companhias aéreas.
Existe um temor por parte do governo federal de que novas falhas operacionais das empresas aéreas ou uma nova radicalização na operação-padrão dos controladores de vôo possa fazer com que os aeroportos voltem a viver situações como as ocorridas no Natal e no Ano Novo -quando uma sucessão de atrasos nos vôos atingiu aeroportos por todo o país.

Rodoviárias
Aproximadamente 620 mil pessoas devem embarcar e desembarcar nas três rodoviárias da capital durante o Carnaval, uma redução de 4% em relação ao mesmo período no ano passado.
A estimativa é da Socicam, empresa que administra os terminais do Tietê (zona norte), Barra Funda (oeste) e Jabaquara (zona sul). Hoje e amanhã são aguardados 215 mil passageiros. Segundo a Socicam, foram reservados ônibus extras para os destinos mais procurados: interior e litoral norte de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.


Texto Anterior: Acidente: Carro desgovernado mata 1 em ponto de ônibus
Próximo Texto: Carnaval: Império quer o tri com baile no sambódromo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.