São Paulo, domingo, 16 de fevereiro de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Executivo mata a ex-mulher a tiros e tenta suicídio no Rio

da Sucursal do Rio

O executivo aposentado do Banerj, Jorge Roberto Reis, 56, que anteontem matou sua ex-mulher Glória Alves, 52, e tentou o suicídio, está internado, com poucas possibilidades de sobreviver, no Hospital Miguel Couto, zona sul do Rio.
O enterro de Glória estava marcado para as 14h de ontem no cemitério Jardim da Saudade, em Jardim Sulacap, zona oeste do Rio. Os dois ficaram casados por cerca de 30 anos e tiveram três filhos.
Mesmo hospitalizado em estado grave, ele foi autuado em flagrante pelo delegado Ciro Advíncula, da 16¦ DP.
Segundo médicos de plantão na emergência do hospital, dificilmente ele escapará com vida. A bala do revólver calibre 32 ficou alojada em sua cabeça.
Reis matou Glória no apartamento em que os dois viveram, e que havia ficado para ela após a separação, no condomínio de classe média alta Novo Leblon, na Barra da Tijuca, zona sul.
Ele entrou no apartamento dizendo que iria entregar um presente de aniversário para sua filha Bianca Alves Reis, que havia feito 14 anos no último dia 24.
Ao se encontrar com Glória na sala, ele sentou no sofá, abriu uma valise, sacou um revólver calibre 32 e disparou contra a ex-mulher, segundo o relato da empregada Maria do Livramento Valentim Gomes.
Policiais da 16¦ DP encontraram quatro projéteis no local, o que leva à suposição que Glória ainda tentou escapar dos tiros. Depois de matá-la, ele atirou contra a própria cabeça.
Dois dos filhos do casal, Bianca e Luís Eduardo Reis, 29, que estavam chegando em casa, entraram na sala e viram o ex-casal estirado no chão. Luís Eduardo socorreu o pai, que foi hospitalizado. O outro filho, Jorge, 25, estava em Cabo Frio. Glória morreu a caminho do hospital.
Antes da separação, Reis e Glória eram considerados um casal pacato e bem entrosado com os demais moradores do condomínio, participando frequentemente das atividades comunitárias. Depois da separação, ele foi morar com a mãe.
Entre os moradores do condomínio estão o vice-prefeito Eider Dantas, que já foi síndico, e o filho do ex-prefeito César Maia, Rodrigo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã