São Paulo, sexta-feira, 16 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco Mundial pode ajudar contra corrupção

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma equipe do Banco Mundial se reuniu ontem com a prefeita Marta Suplicy (PT) para discutir propostas de combate à corrupção. Caso haja cooperação do banco com a administração petista, será a primeira experiência no Brasil nessa área.
Entre os cinco técnicos estavam o assessor do diretor do Banco Mundial no Brasil, Antônio Magalhães, a ex-secretária do governo federal Cláudia Costin e o pesquisador chileno Daniel Kaufmann, especialista em corrupção.
Eles se encontraram com o ouvidor-geral Benedito Mariano e com os secretários da Implementação das Subprefeituras, Arlindo Chinaglia, da Habitação, Paulo Teixeira, da Administração, Helena Kerr, e dos Negócios Jurídicos, Anna Emília Cordelli Alves.
O objetivo da reunião de uma hora foi expor aos técnicos como a prefeitura pretende agir. Mas o secretário das Relações Internacionais, Jorge Mattoso, não soube detalhar como será feito o trabalho ou se haverá verba do banco.
Isso porque, segundo Mattoso, haveria ontem e hoje outros encontros com professores e ONGs para detalhar as possíveis ações.
Hoje devem ser divulgados os resultados do encontro.


Texto Anterior: Prefeitura quer "anel verde" ligando represas
Próximo Texto: Ônibus só poderão ter propaganda na lateral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.