São Paulo, sexta-feira, 16 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ônibus só poderão ter propaganda na lateral

DA REPORTAGEM LOCAL

Os 10.300 ônibus da cidade de São Paulo só vão poder circular com propaganda na lateral esquerda do veículo.
A portaria que proíbe envelopamento (propaganda em todo o chassi do ônibus) e publicidade nos vidros traseiros é do secretário dos Transportes, Carlos Zarattini, e foi publicada ontem no "Diário Oficial" do Município. O espaço do lado direito será destinado a informações aos usuários.
"As medidas foram tomadas por causa da poluição visual e para melhorar a segurança do passageiro", diz Sérgio Antunes, diretor de gestão da SPTrans (empresa que gerencia o transporte coletivo na cidade). "A publicidade no vidro traseiro impede a visão, o que pode prejudicar o passageiro na hora de descer do ônibus." As empresas terão 90 dias para retirar as propagandas.
O diretor jurídico do Transurb (sindicato das empresas de ônibus), Antônio Sampaio, não gostou da medida. De acordo com ele, as empresas já estão passando por uma fase muito difícil por causa da redução de passageiros e dos ônibus queimados para perder mais uma fonte de renda. "Não é muito dinheiro, mas não é bom perder essa verba agora."


Texto Anterior: Banco Mundial pode ajudar contra corrupção
Próximo Texto: Saúde: São Paulo tem mais quatro casos de dengue "local"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.