São Paulo, quinta-feira, 16 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-cabo é preso sob acusação de roubo a quartel

DA SUCURSAL DO RIO

O ex-cabo do Exército Joelson Basílio da Silva foi preso ontem no Rio acusado de ter participado do roubo das armas do Estabelecimento Central de Transportes, no bairro de São Cristóvão (zona norte), no último dia 3. Foi a primeira prisão de um suspeito de envolvimento no ataque ao quartel.
De acordo com o Ministério Público Militar, Silva, que serviu no quartel e deu baixa na corporação em fevereiro, foi reconhecido por colegas como sendo um dos homens que invadiram a unidade. Ele estava com mandado de prisão temporária (30 dias) desde anteontem.
O órgão não informou em que circunstâncias e onde ocorreu a prisão. Não falou também sobre o depoimento do suspeito. Até a conclusão desta edição, a Folha não havia conseguido falar com seu advogado.
Além de Silva, outros três suspeitos já estariam identificados, mas ainda não há mandados contra eles. Seriam um outro ex-militar e dois civis.
Inicialmente, o Exército informou que sete pessoas participaram do ataque ao quartel, no último dia 3, mas esse número pode chegar a cerca de 20.
Para promotores do Ministério Público Militar, o roubo das armas teria sido comandado por ex-militares e militares que pretendiam vender armas para traficantes ligados à facção criminosa Comando Vermelho.
Guardas que estavam servindo no quartel na hora do roubo estão sendo monitorados por telefone.
O Exército informou que está investigando a existência de armas exclusivas das Forças Armadas no morro do Vidigal (zona sul).


Texto Anterior: Exército muda versão sobre armas roubadas
Próximo Texto: Segurança: Câmera e depoimento contradizem Exército
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.