São Paulo, sexta-feira, 16 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria diz que reforma será urgente

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria Municipal da Educação reconhece que a situação da escola Flávio Augusto Rosa é ruim, mas diz que a reforma já está até contratada.
O secretário Alexandre Schneider deve ir ainda hoje a Itaim Paulista para conversar com pais, professores e funcionários e determinar o início urgente das obras, de acordo com nota enviada por sua assessoria à Folha.
Ele também vai à escola Armando Cridey Righetti, que está superlotada, de acordo com o conselho tutelar da região.
O "rodízio" de alunos, de acordo com a nota da secretaria, foi implantado em comum acordo entre a direção da escola e os pais e terminará assim que a reforma for concluída. Não foi informado quanto tempo levará a reforma.
A secretaria informa que a escola tem 52 professores e 13 funcionários e estaria com o quadro completo. A limpeza da escola, de acordo com a pasta, é feita por funcionários terceirizados.
A nota não esclarece se será ampliado o quadro para atender à demanda de serviços da unidade e evitar que os pais façam o trabalho que seria dos funcionários.
A Secretaria da Educação informa que a pasta vai estudar a possibilidade de reforçar a vigilância da unidade, mas que a segurança externa é responsabilidade da Guarda Civil Metropolitana.
O prefeito Gilberto Kassab (PFL) foi procurado ontem à tarde, por meio de sua assessoria de imprensa, para falar sobre o assunto, mas não respondeu. A assessoria de Kassab informou que a Secretaria da Educação poderia comentar a questão em nome da administração.


Texto Anterior: Abandonada, escola faz rodízio de alunos
Próximo Texto: Barbara Gancia: Cultura de bacilos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.