São Paulo, Terça-feira, 16 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia encontra corpos de 4 mulheres em horta na Bahia

da Agência Folha, em Salvador

A polícia de Itabuna (BA) está a procura de um possível serial killer, depois de localizar os corpos de quatro mulheres enterrados em uma horta.
O principal suspeito é João Batista dos Santos, acusado de ter estuprado e matado as mulheres na periferia do município.
Anteontem, os policiais desenterraram e identificaram dois corpos -Edileuza Barbosa Lima, 28, e Lucimara Maria dos Santos, 19.
Os outros dois, localizados na última quinta, não tinham sido identificados pelos legistas do IML (Instituto Médico Legal) de Itabuna até o final da tarde de ontem.
Os legistas dizem que os corpos estavam em adiantado estado de decomposição e que somente serão reconhecidos com a ajuda dos parentes ou pela arcada dentária.
Os quatro corpos foram localizados pela polícia de Itabuna (429 km ao sul de Salvador) em uma horta às margens da BR-101 (Rio-Bahia). Foram enterrados em uma vala comum, com os pés e as mãos amarrados. Segundo os peritos, as quatro mulheres foram estupradas e, depois, mortas a pauladas e golpes de faca.
Cerca de 20 policiais de Itabuna estão participando das buscas. A polícia da cidade informou que Santos tem antecedentes criminais e responde a dois processos por tráfico de drogas.
Em depoimento à Polícia Civil de Itabuna, Edite dos Santos, mãe de João Batista, disse que seu filho costumava agir com violência. "Ele gosta de usar a força para resolver as coisas", disse. Policiais de Itabuna prenderam nas últimas 48 horas cinco homens acusados de participação nas mortes.
Parentes e vizinhos das vítimas informaram à polícia que Santos recrutava as mulheres na zona rural de Itabuna para trabalhar na colheita de feijão e legumes em uma área localizada no bairro de Bananeira (periferia).


Texto Anterior: Polícia procura sequestradores da mãe do cantor Salgadinho
Próximo Texto: Aluno de curso livre tem mais proteção
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.