São Paulo, segunda-feira, 16 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI DA DÍVIDA

Ex-prefeito culpará juros

Celso Pitta depõe hoje na Câmara Municipal

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta (PTN) depõe hoje, às 13h, na Câmara Municipal, na CPI da Dívida. A comissão investiga o aumento do endividamento da cidade e o pagamento de precatórios na gestão do ex-prefeito Paulo Maluf (PPB, 1993-1996).
Segundo o ex-secretário de Comunicação de Pitta, Antenor Braido, o ex-prefeito irá defender, no depoimento, que os juros federais são a única causa para o aumento da dívida de São Paulo.
Pitta responderá como ex-secretário de Finanças, cargo que ocupou em parte da gestão de Maluf. "Ele saiu sete meses antes de o mandato terminar, para se candidatar a prefeito. E, nessa época, a dívida estava sob controle", afirma Braido.
Além disso, de acordo com o ex-secretário da Comunicação, Pitta tem a seu favor "o fato de não ter emitido nada enquanto foi prefeito". "Os precatórios foram aprovados pelo Senado, Banco Central e Tribunal de Contas do Município, que são instituições às quais compete julgar a questão", declara o ex-secretário.


Texto Anterior: 100 dias: Aumenta aprovação a vereadores de SP
Próximo Texto: Acidente: Passarela de universidade desaba no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.