São Paulo, segunda-feira, 16 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Havia muita gente no local", afirma professora

DA SUCURSAL DO RIO

Moradora da zona norte do Rio, Cristiane Nogueira de Mesquita, 23, acordou às 4h30 no Domingo de Páscoa para percorrer os mais de 50 quilômetros que separam sua casa da Universidade Estácio de Sá, onde prestaria concurso para professora. Poucas horas depois, ela estava estendida em uma maca, com o fêmur fraturado e reclamando de dor.
"Havia muita gente em cima da passarela. Aliás, havia muita gente fazendo a prova em um mesmo local. Também não sei por que fui destacada para vir para a Barra da Tijuca, quando havia tantos outros locais perto de mim."
Ela disse ter sido socorrida com rapidez pelos bombeiros, mas reclamou do atendimento no hospital Lourenço Jorge. Preocupada com o filho de 4 meses, que ainda mama no peito, conversava com o marido sobre a transferência para outro hospital. Cristiane afirmou que pedir uma indenização.
"Sou professora de uma escola na Mangueira (zona norte). Vou ter que ficar parada por causa do acidente e, por isso, posso perder meu emprego. Quem vai pagar por isso?." O nome dela não estava na lista de 45 feridos divulgada pela Estácio de Sá.
Perto de Cristiane, Lúcia Maria Moreira, 54, segurava forte na mão de irmã para resistir à dor, enquanto um enfermeiro fazia curativos na perna direita, que estava inchada, e na coxa esquerda, cheia de hematomas e arranhões.
Luciene Maria de Medeiros, que também não constava da lista da Estácio de Sá, teve que voltar à universidade para pegar a bolsa, que havia abandonado na correria. Com escoriações no braço direito, ela contou que "havia muita gente" em cima da passarela que desabou.
Marcelo Campos, diretor da Estácio de Sá, afirmou que as pessoas que permanecerem no hospital até hoje serão transferidas para o hospital da universidade, na Lapa, no centro do Rio.
As 2.000 vagas oferecidas no concurso municipal eram de professor nível 1 (de 1ª à 4ª série), com salário de R$ 544, e nível 2 (de 5ª à 8ª série), com salário de R$ 644.


Texto Anterior: Acidente: Passarela de universidade desaba no Rio
Próximo Texto: Panorâmica - Acidente: Irmãos morrem afogados na represa Billings
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.