São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preso é decapitado durante motim em Campo Grande

DA AGÊNCIA FOLHA

As quatro rebeliões em apoio ao PCC iniciadas anteontem em presídios de Mato Grosso do Sul acabaram ontem. Segundo a Polícia Militar, um preso teve a cabeça cortada em motim em Campo Grande.
Os detentos rebelados em Corumbá e em Três Lagoas encerraram os levantes pela manhã. Durante á tarde, os rebelados de Campo Grande e Dourados também cederam e entregaram armas improvisadas.
Reunidos em cima de uma caixa-d'água, onde fixaram bandeiras do PCC, os detentos do presídio de segurança máxima de Campo Grande exibiam, de manhã, a cabeça do presidiário Fernando Eloy, assassinado na madrugada de ontem.
Depois de passarem a madrugada dentro do presídio, cerca de 200 familiares, incluindo mulheres e crianças, dos rebelados foram libertados.
Ao todo, três agentes penitenciários ficaram sob o poder dos presos e foram agredidos com golpes de chucho (faca feita artesanalmente). A Polícia Militar confirmou apenas uma morte. De acordo com o major da corporação Arquimedes Gonçalves, 12 presos e um dos visitantes saíram machucados do presídio de Campo Grande. Nas outras penitenciárias do Estado ninguém ficou ferido.


Texto Anterior: Guerra urbana/Estados: Suspeitos de integrar o PCC são presos em PE
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.