São Paulo, sábado, 16 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exército fica de prontidão

DA REPORTAGEM LOCAL

As unidades do Exército de Osasco e Barueri convocaram parte do contingente que estava de folga no feriado prolongado de Corpus Christi para ficar de prontidão desde as 15h de ontem em razão do vazamento de gás na região. Elas não informaram, porém, a quantidade de militares disponibilizada.
"Ainda não sabemos em que atividade exatamente poderemos participar, mas estaremos prontos para qualquer coisa", disse Eduardo Tura, major do CMSE (Comando Militar do Sudeste).
Eles chegaram a ser consultados pela Petrobras sobre a possibilidade de abrigos na região. "Aconselhamos que eles procurassem a prefeitura", afirmou Tura, que se dispôs a fornecer parte das roupas de cama do Exército.
No final da tarde de ontem, a Defesa Civil estava cadastrando parte dos mais de 2.000 desabrigados, moradores de 400 casas. Ainda não havia definição sobre a hora em que eles seriam autorizados a voltar para a região.
Algumas pessoas afetadas pelo problema já haviam informado que passariam a noite em casas de parentes e amigos. Foram colocadas à disposição três escolas públicas de Barueri para acolher os desabrigados. A alimentação ficaria por conta da Petrobras.
Wong Loon, diretor da Transpetro, que esteve ontem em Barueri acompanhando os trabalhos, disse que o reparo da tubulação poderá levar dias, mas que as famílias desalojadas poderão voltar para suas casas antes da conclusão das obras. Esse retorno, segundo ele, depende da eliminação de riscos de acidentes.


Texto Anterior: Pistas da Castelo ficaram bloqueadas até as 22h
Próximo Texto: Acidente matou 93 em Cubatão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.