UOL


São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LIVROS JURÍDICOS

WALTER CENEVIVA
COLUNISTA DA FOLHA

Saiu o nº 1 de "Debates em Direito Público", revista de direito dos advogados da União tirada pela Millennium. O nº 6 da "Revista do Ibrac" (Instituto Brasileiro de Estudos das Relações de Concorrência e de Consumo) reproduz a íntegra do 2º Seminário Internacional de Defesa Comercial, sobre dumping, subsídios e barreiras não-alfandegárias. Minudente estudo de Luiz Carlos Sturzenegger sobre atribuições normativas ao Poder Executivo abre o nº 18 da "Revista de Direito Bancário", do "Mercado de Capitais e da Arbitragem", da "Revista dos Tribunais" (0800-112433). A Academia Paulista da Magistratura, presidida pelo desembargador Carlos Renato de Azevedo Ferreira, publicou em "Cadernos de Jurisprudência Dominante" julgados sobre o direito processual e material do consumidor.
Regina Maria Macedo Nery Ferrari ampliou e reviu seu "Controle da Constitucionalidade das Leis Municipais" ("Revista dos Tribunais"). O nº 303 da "Revista Jurídica", da Editora Notadez (0/xx/11/3333-2919), é inteiramente dedicado a anotações do novo Código Civil.

Direito Tributário,
Ives Gandra da Silva Martins,
América Jurídica (0/xx/21/2532-4685), 297 págs., preço não fornecido.
Na série "Grandes Pareceristas", que o volume inaugura, o conhecido tratadista oferece pareceres de sua responsabilidade ou em colaboração com outros juristas, percorrendo temas constitucionais e legais.

Responsabilidade Médica Civil, Criminal e Ética,
Jurandir Sebastião,
Del Rey (0/xx/31/3274-3340), 450 págs., preço não fornecido.
O autor teve de fazer importantes acréscimos e introduzir modificações, aí incluídas mais de cem novas notas de rodapé em seu livro com referências ao Código Civil e à Lei dos Transplantes.

O Terceiro Poder em Crise: impasses e saídas,
obra coletiva,
Konrad Adenauer (0/xx/21/2220-5441), 152 págs., preço não fornecido.
O Judiciário é visto em sua perspectiva brasileira e na necessidade de mudanças. São cinco textos heterogêneos quanto ao campo examinado por autores do mundo acadêmico e das profissões jurídicas.

Lei de Falências Comentada,
Manoel Justino Bezerra Filho,
Revista dos Tribunais (0800-112344), 559 págs., R$ 78.
Obra pedagógica, comenta a lei artigo por artigo, oferece mais de mil julgados de jurisprudência, além da avaliação doutrinária e um método de estudo da legislação falimentar.


Texto Anterior: Estado tem projeto de revitalização
Próximo Texto: Mortes
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.