São Paulo, domingo, 16 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidatos "disputam" paternidade projeto

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM
O projeto da rede de macrodrenagem, que criará rede de esgoto em 60% da área urbana de Belém, criou uma disputa eleitoral entre os candidatos à prefeitura.
No dia 7 deste mês, o prefeito e candidato à reeleição Edmilson Rodrigues (PT) fez uma passeata, acompanhado do presidente de honra do PT, Luís Inácio Lula da Silva, em áreas a serem beneficiadas pelo projeto.
Na quinta-feira passada, foi a vez do candidato Zenaldo Coutinho (PSDB) acompanhar o governador Almir Gabriel (PSDB) em uma visita à macrodrenagem.
Município e Estado reivindicam a autoria dos benefícios. Há um ano, a Secretaria de Assuntos Jurídicos de Belém entrou na Justiça para tentar recolocar o nome da prefeitura nas propagandas sobre a macrodrenagem.
No início deste mês, o candidato do governador conseguiu na Justiça que fossem retiradas novas placas da prefeitura que falavam do projeto.
Cerca de 55% dos R$ 250 milhões investidos na obra são financiados pelo BID. O restante vem como contrapartida do governo estadual.
(LI)


Texto Anterior: Só 6% tem rede de esgoto em Belém
Próximo Texto: Campanhas têm alcance limitado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.