São Paulo, domingo, 16 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na região, Guarujá encabeça o ranking de turistas e mortes

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS E NO GUARUJÁ

Na Baixada Santista, Guarujá, a 87 km de São Paulo, é a cidade campeã em número de turistas. O município recebe cerca de dois milhões durante a temporada, possui as praias mais visitadas e em melhores condições de balneabilidade. É também a cidade que oferece mais opções de divertimento e vida noturna.
É outra liderança, contudo, que impressiona nos últimos anos: a de município com o maior número de assassinatos na região.
De 2001 a 2005, a cidade registrou ao todo 547 homicídios dolosos (com intenção de matar), número superior ao de toda a Baixada. São Vicente, por sua vez, teve no período 518 casos registrados. Santos -a maior cidade da Baixada- registrou 373.

Últimos ataques
Desde o início dos atentados promovidos pelo PCC, em maio deste ano, a cidade, que tem cerca de 300 mil habitantes, está à frente das vizinhas: registrou no total 32 mortes nas duas ondas de ataques -29 na primeira. São Vicente teve 13 e Santos, 15.
No Estado, na atual série de ataques, Guarujá lidera em mortes: três vigias. Também teve seis ônibus incendiados, uma base da Polícia Militar, dois bancos e três agências de carros atacados. Nos últimos dois anos, a cidade instalou, nas praias, 30 câmeras e 12 torres de segurança.
(MC E TR)

Texto Anterior: Polícia já diz ter prendido mais de cem na Baixada Santista em 1 ano
Próximo Texto: Guerra urbana: Para especialistas, Justiça e Estado erram
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.