São Paulo, quinta-feira, 16 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VESTIBULAR

Unicamp aceitará Enem de quem zerar na redação

DA REPORTAGEM LOCAL

A Unicamp divulgou ontem que, diferentemente dos anos anteriores, mesmo candidatos que zerarem na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) poderão usar o resultado da parte objetiva do exame na composição da nota da primeira fase.
A Unicamp abriu mão da exigência porque o Ministério da Educação só divulgará a nota da redação em 8 de janeiro. Só que a lista dos convocados para a segunda fase sai em 16 de dezembro -até lá, só estarão disponíveis para as universidades as notas da parte objetiva.
A nota do Enem só será considerada caso melhore a nota final no vestibular. Como o seu uso é opcional, os candidatos devem autorizar a utilização da nota no formulário de inscrição, que estará no endereço www.comvest.unicamp.br.
A Vunesp e a Fuvest, responsáveis pelos vestibulares da Unesp e da USP, já desconsideravam a nota da redação. As duas instituições também só considerarão o Enem caso ele não diminua a nota final. Nas três universidades estaduais, o Enem pode contribuir com até 20% da nota da 1ª fase.
Só será aceito o resultado do Enem 2009.


Texto Anterior: Foco: Avião sem piloto vai monitorar tríplice fronteira
Próximo Texto: Jardim Paulista se torna novo polo de culinária japonesa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.