São Paulo, quinta, 16 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REMÉDIOS FALSOS
Ele não tinha nota fiscal e afirma ter comprado de transportadora
Comerciante é preso com carga de medicamentos

MARCELO OLIVEIRA
da Reportagem Local


O comerciante Luiz Leite do Nascimento, 42, foi preso em flagrante na noite de anteontem acusado de receptação de carga e tráfico de entorpecentes. Ele descarregava em sua casa na rua Evans, na Penha (zona leste de São Paulo), caixas de medicamentos sem nota fiscal que incluíam os psicotrópicos Frontal e Dualid.
Em depoimento a polícia, Nascimento afirmou ser dono da Drogaria Monte Verde, em São Miguel Paulista, e que comprou os medicamentos "salvados de seguro" da transportadora Transvale, que, procurada pela Folha, não respondeu as ligações.
Segundo Nascimento, as transações são comuns, mas nem sempre ele recebe recibos.
Boa parte das caixas de medicamentos estava molhada e suja de terra, o que faz a polícia acreditar que o produto tenha sido recuperado de um acidente, mas os remédios podem também ter sido recuperados após um roubo.
Nascimento já foi investigado quatro vezes por receptação, mas não chegou a ser condenado.
No depoimento ele afirmou ter negociado a compra da carga diretamente com a Transvale.
Segundo o comerciante, ele resolveu descarregar o produto em sua casa, pois a quantidade seria muito grande e não caberia toda de uma vez na farmácia.
Nascimento, no depoimento, afirmou que nunca foi interrogado por não ter notas fiscais dos psicotrópicos, remédios de tarja preta, cujas notas de compra devem ser arquivadas.
Alguns remédios tinham a validade vencida e Nascimento transportava insulina fora de condições ideais de temperatura.
A Folha esteve na farmácia Monte Verde e o balconista Manuel Mendonça disse que Nascimento não é dono da drogaria, que pertenceria a sua ex-mulher, Vandeci, que não foi localizada.
Mais tarde, a reportagem ligou para a farmácia e perguntou por Nascimento e foi informada que ele ainda trabalhava lá.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.