São Paulo, quinta, 16 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotor denuncia PMs por assassinato

CRISPIM ALVES
da Reportagem Local

O promotor Adalberto Denser de Sá Júnior, do Fórum de Francisco Morato (Grande São Paulo), ofereceu ontem à tarde uma denúncia contra os PMs Alexandre Gomes e Antonio Acyr Camargo.
Os dois são acusados de assassinar o pintor Marcos Antonio Andrade no dia 22 de fevereiro. Evelyn Aparecida Zenan, namorada de Andrade, era a principal testemunha do crime. Ela foi uma das 12 pessoas mortas na megachacina ocorrida em 17 de junho.
Além de oferecer a denúncia, Sá Júnior solicitou que a Procuradoria Geral de Justiça investigue a hipótese de o prefeito cassado da cidade, Luiz Carlos dos Reis, ser o mandante do assassinato. Dias antes do crime, Andrade falou para sua mãe que, caso fosse morto, Reis estaria por trás de tudo. O ex-prefeito nega as acusações.
O promotor solicitou também a decretação da prisão preventiva dos dois policiais, que também são suspeitos de participar da chacina. Os dois depuseram ontem no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e negaram qualquer relação com o massacre, mas confirmaram fazer parte de uma irmandade do crime conhecida como "Os Intocáveis".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.