São Paulo, sábado, 16 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gerente do Ponto Frio depõe e diz desconhecer motivo de crime

free-lance para a Folha

O gerente de Distribuição do Ponto Frio em São Paulo, Flávio Angeli Carvalho, 43, disse ontem, em depoimento à polícia no Rio, desconhecer o motivo do assassinato de seu colega de trabalho Henrique Reis Filho.
Reis foi assassinado na noite de quarta-feira na Linha Vermelha, em Duque de Caxias (Baixada Fluminense). A polícia trabalha com a hipótese de vingança. Reis estava cancelando contratos com transportadoras que prestam serviço à rede de lojas de departamento.
Carvalho não quis dar declarações à imprensa. Segundo o advogado Maurício Porto, contratado pela empresa, Carvalho desconhece se Reis estava sendo ameaçado. Porto disse que as mudanças no setor de transporte estavam sendo feitas em função do processo de automação.
Segundo o Ponto Frio, ele havia sido contratado como gerente de distribuição três meses atrás para informatizar o setor. Carvalho foi contratado há 45 dias para assumir a mesma função em São Paulo. Estava no Rio fazendo treinamento para iniciar o processo de automação em São Paulo.

Mais depoimentos
Ontem o delegado Joel Carneiro, de Duque de Caxias, ouviu outros funcionários do Ponto Frio, além de Carvalho. Ele recebeu a informação de que Reis tentava dispensar os serviços de uma transportadora. Teria havido resistência por parte de um outro funcionário que estaria demissionário.
Reis foi morto com pelo menos 11 tiros. Carvalho não foi atingido.
Os dois voltavam do trabalho num Fiat Palio de Irajá (zona norte) para a zona sul do Rio. Dois homens em um carro começaram a disparar contra o Fiat e forçaram os dois a parar o carro. O gerente de São Paulo conseguiu se esconder pulando a mureta que separa as duas pistas da Linha Vermelha.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.