São Paulo, sábado, 16 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desempregado tenta assaltar banco armado com uma faca

do NP

O pedreiro desempregado José Reis Costa Vicente, 22, foi preso ontem de manhã acusado de tentar assaltar um banco e tomar uma funcionária como refém armado apenas com uma faca.
A tentativa de assalto ocorreu por volta das 10h30 de ontem, na agência do banco Itaú da avenida Heitor Antônio Eiras Garcia, no Jardim Bonfiglioli (região sudoeste de São Paulo).
Segundo a polícia, Vicente entrou no banco, que não tem detector de metal, com a faca na cintura.
Ele andou na direção das mesas de atendimento e colocou uma faca no pescoço de uma tesoureira do banco. Ameaçando matá-la, ele teria exigido R$ 3.000.
Mas, minutos após ele ter invadido a agência, um carro do GOE (Grupo de Operações Especiais), da Polícia Civil, passou pelo local.
Alertados por clientes, os policiais chamaram reforços e cercaram a agência. Após cerca de uma hora de negociação, ele libertou a refém e se entregou. Pelo menos 30 policiais e dois helicópteros participaram do cerco.
Desemprego
Preso no 51º DP (Butantã), Vicente disse que teve a idéia de assaltar um banco porque está desempregado há um mês. Ele não tinha passagens pela polícia e afirmou nunca ter assaltado antes.
"Estou precisando de dinheiro para pagar R$ 300 por três meses de aluguel atrasado", declarou Vicente, que veio do Nordeste para Osasco (Grande SP) há dois anos.
O sargento Aliomar Rosário, que participou da prisão, acha que Vicente realmente assaltou pela primeira vez, por desespero. "Só pelo jeito que ele segurava a faca dava para notar que nunca tinha assaltado", disse Rosário.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.