São Paulo, quinta, 16 de outubro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trânsito é álibi para curiosos

da Reportagem Local

A queda do monomotor na marginal Tietê atraiu centenas de curiosos para o local. Alguns, com a desculpa de fugir do trânsito, pararam veículos no canteiro entre a pista local (livre) e a expressa (interditada) para ver o avião e o trabalho dos bombeiros e da CET.
Foi o caso do empresário Sérgio Fortes, 40, que parou sua moto no local ontem à tarde.
"Estava muito carregado o trânsito na marginal e parei. Aproveitei para olhar e, caso fosse necessário, dar uma força no resgate."
Já o ambulante Fernando Carvalho da Silva, 26, aproveitou para faturar com seu carrinho de suco de laranja.
"Soube do acidente na minha casa, em São Miguel Paulista. Eu ia para o aeroporto de Cumbica (Guarulhos), mas sabia que a marginal ia estar parada e fui aproveitar", disse Silva, que chegou ao local do acidente às 15h30, meia hora depois da queda do avião.
A estratégia deu certo. Silva, que normalmente vende apenas suco, serviu também cervejas e refrigerantes. Resultado: faturou R$ 50, quase o dobro dos R$ 30 que costuma vender por dia.
"Não é todo o dia que a gente tem uma oportunidade dessas. Tinha de aproveitar."'
Ao mesmo tempo que teve gente que foi de longe para ver o acidente, quem estava perto do local onde caiu o avião não se importou com o fato.
Foi o caso do servente de obra José de Lima, 30, que trabalha nas obras da "piscininha" da Casa Verde (obra de contenção de enchentes).
"Soube depois que o avião passou baixinho, mas eu estava de costas para o local onde ele caiu e ainda por cima não ouvi nada, de tão concentrado que estava no trabalho."
Quem não gostou nada do acidente foi o motoboy Osvaldo Alves, 23, que machucou o pé esquerdo ao cair da moto após ser fechado por um motorista, que ao perceber o trânsito parado em virtude do acidente, fez uma conversão sem dar sinal.
(MARCELO OLIVEIRA)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.